Enfim o primeiro post sobre MALTA! Vou contar para vocês algumas curiosidades sobre essa Ilha no sul do continente europeu de apenas 316 km² e um nome que remete a “mel” pelos gregos e a “paraíso” pelos fenícios.

Malta é um dos países da União Europeia com habitação mais antiga, de pelo menos 5.200 a.C. A maior parte da população (94%) de seus 420 mil habitantes vive nas áreas urbanas, sendo um dos países de maior densidade populacional do mundo.

vamos lá! 🙂

1. O maltês é a língua nacional do país. E o inglês? Calma, o inglês também é língua oficial (é um inglês com sotaque maltes, mas depois de um tempo acostuma). Além dos dois idiomas, muitos habitantes falam também o italiano, que foi a língua oficial do país até 1934. Além disso, Malta fica a apenas 93 km ao sul da Sicília, na Itália.

2. Malta tem oito cidades, sendo que as 3 principais são: La Valleta, que é a capital e o principal centro econômico do país,  com 320 monumentos e é patrimônio Mundial pela Unesco desde 1980; Sliema, uma praia na região central que já foi vila de pescadores e hoje hospeda as residências e hotéis mais modernos da região; e Saint Julian, (onde eu moro)  ao norte de Sliema, é a única praia com areia da região central. É super famosa pelas baladas que atraem turcos, italianos, colombianos e espanhóis

3. A comida de Malta é super saborosa, com muitos molhos, sopas (como as de peixe e o minestrone), pastelaria e pratos de massa – há lasanhas e pizza por toda parte! A influência, tem um “quê” de italiana e turca, dando um toque diferente à tradicional cozinha mediterrânea. Entre os pratos típicos destaca-se o “estufado de coelho” (Stuffat Tal-Fenek). E lembrando que a carne também não é igual à do Brasil.

4. O clima é bem parecido com o do Brasil, e há praticamente apenas duas estações em Malta, porque a primavera e o verão (entre abril e setembro) o termômetro chega fácil aos 40ºC, são muito parecidos e o outono e o inverno (de outubro a março) prepare-se para temperaturas entre 9º e 16ºC e um vento frio à noite também, (sendo que em outubro peguei muito calor mesmo, e ainda de dia faz dias quentes por aqui). Nos meses de calor são extremamente secos e os de frio muito chuvosos. Não faz tanto frio como no resto da Europa, e o melhor é que tem calefação na maioria dos lugares.

5. E a famosa night em Malta acontece em Saint Julian (onde eu moro :p) e aproveite muito em Paceville, é o point da vida noturna quase todos os dias. É bem agitado a noite, as festas são super badaladas e ainda tem aquele clima super gostoso.

6. Culturalmente, tudo sobre Malta é um reflexo dos países que a governaram até 1964, quando se tornou independente. Por isso, reúne características principalmente inglesas e italianas. Tendo sido o lugar onde São Paulo se instalou após naufragar em suas água de acordo com os Atos dos Apóstolos, a Igreja Católica tem forte influência no país (uma mais divina que a outra). Divórcio e aborto são proibidos em Malta.

7. Até 90 dias não é preciso de visto para permanecer em Malta e estudantes não tem permissão para trabalhar no país.

8. Este arquipélago de sete ilhas, das quais apenas as três maiores são habitadasMalta conquista qualquer um que chegar com suas águas muito azuis e claras, seu clima gostoso e sua beleza estonteante. A ilha é sensacional.

o que acharam? espero que gostem, e qualquer dúvida deixem nos comentários.

ainda tem muita coisa legal de Malta pra subir aqui no blog!!

⌊ beijos nath ⌉ ♥

Facebook Comments
Autor

Sou a Nathaly DFerreira, 24 anos, gaúcha e estudante de design de moda e interiores. Apaixonada por moda e todos seus derivados, quero compartilhar com vocês um pouco de tudo que me circunda através do blog. WELCOME!

Escreva seu Comentário

Scroll Up