PEOPLE! Não existe nada mais prazeroso na vida do que viajar. Mas com a viagem, vem aquela dúvida: o que levar na mala? Fazer a mala perfeita é uma arte que demora um certo para adquirir – é preciso errar muito até pegar o jeito!

Apesar da mala ser algo super pessoal e depender muito do seu destino, existem algumas coisas que precisam sempre estar nela, esteja você indo esquiar na neve ou tomar um sol. Algumas regras e dicas que fazem o início da sua viagem ainda melhor. – vem conferir!

FAÇA A MALA COM ANTECEDÊNCIA

Confesso que eu sempre deixo pra última hora, mas começar a pensar no que você vai levar geralmente evita muito estresse desnecessário na semana da partida. Você pode ir calmamente separando o que você vai levar, vendo se tem algo que precisa ser lavado antes de colocar na mala (nada pior do que descobrir que os seus casacos estão com cheiro de mofo um dia antes de embarcar ou que seus biquínis não servem mais), se precisa comprar alguma coisa para levar, enfim… Milhares de coisas simples que se deixadas para o último minuto do segundo tempo pode dar problemas. Não se esqueça de conferir a previsão do tempo para se programar direitinho, ok?

FAÇA UMA LISTA COM O QUE VOCÊ QUER LEVAR

Em algum aplicativo (como o incrível Wunderlist que eu amo e uso pra tudo) ou até no papel mesmo. Comece listando algumas peças essenciais que você quer muito levar – algum casaco específico, um colete de pelúcia incrível, um sapato confortável.. E parta disso para pensar nas próximas peças. Escolha peças que combinem com as “essenciais” e de preferência se combinem entre si. Assim você leva menos peças e consegue montar looks diferentes entre elas. Não esqueça de incluir itens básicos na lista como escova de dentes, câmera fotográfica, carregador de celular. Coloque tudo, por mais óbvio que pareça, pois na hora da correria pode esquecer até do passaporte! Antes de fechar a mala confira bem a sua lista e veja se tudo está lá dentro.

PRIORIZE O CONFORTO

Em uma viagem o que você menos quer é ficar com uma bolha no pé logo no primeiro dia, né? Então passe longe de sapatos novos e desconfortáveis. Prefira aquele que é o companheiro de batalhas, sabe? Aquele que está contigo há um bom tempo e é super confortável. Não se preocupe se não for o mais bonito porque nas fotos nem dá pra ver. Você aproveita bem mais a viagem com um calçado confortável e sem salto. Eu levo só um salto para as minhas viagens (independente se é 5 dias ou 30 dias).

ESCOLHA PEÇAS DE CORES NEUTRAS

Quanto menos peças você levar, melhor! Por mais econômica que você seja, sempre vai rolar de comprar alguma roupa que você já pode ir usando. Além disso, se você optar por peças neutras como camisetas pretas básicas, calça jeans, jaqueta de couro você pode ir variando os acessórios que ocupam pouco lugar na mala, como cachecóis, e dar uma cara nova ao look e não ficar sempre igual nas fotos. Além disso, se você optar por peças de cores mais neutras, elas provavelmente vão combinar entre si e te proporcionar mais opções de looks.

LEVE LOOKS PRONTOS

Ao invés de pensar isoladamente nas peças, pense no conjunto. De nada adianta separar 5 blusas, 3 calças e 2 casacos se eles não combinarem entre si. Faça uma mala inteligente! Se você for ficar 5 dias, provavelmente vai precisar de uns 6 looks – um para cada dia de viagem e um extra mais arrumadinho, por exemplo. Se você for trocar o look que passou o dia para um look para ir jantar, não tem problema. É só repetir peças e recombinar elas entre si. Provavelmente você consiga usar uma calça jeans por muitos dias e não somente um, né? O mesmo acontece com casacos pesados e calçados. E lembre-se que se você não usa aquela peça de roupa na sua cidade, dificilmente vai querer usar em uma viagem. Seja prática! Jamais coloque na mala aquela peça que você não tem certeza se vai usar ou não – se você tem essa dúvida, ela não vai fazer falta.

QUANTIDADE

O menos é sempre mais quando se trata de bagagens! Roupas íntimas é bom levar sempre uma por dia em viagens de curta e média duração, se a viagem for de 20 dias ou mais você pode levar só umas 10 e ir lavando. Até porque você não vai ficar tanto tempo com roupa suja na mala, né? As outras peças você pode fazer o seguinte cálculo: 1 calça jeans por semana (7 dias), 4 blusas por semana, 1 legging por semana, 2 vestidos por semana. Para praia, 1 biquíni a cada 3 dias de viagem (é só lavar no banho que seca de um dia para o outro), 2 cangas por semana e 1 óculos de sol (você pode levar mais para fazer um estilo, mas não é super necessário). Para o inverno, 1 casaco grosso por semana, 2 malhas por semana e meia calça para usar com vestido ou embaixo da calça se for muito frio. E não esqueça do pijama!

NECESSAIRE

Não se esqueça de colocar na mala uma boa necessaire com maquiagens básicas (não tem necessidade de levar seu kit de 54 sombras, por exemplo). Prefira os básicos: base, corretivo, rímel, blush, pó, 1 sombra neutra, 1 iluminador, delineador e uns 2 batons. Não esqueça também do protetor solar (tanto para praia quanto para a cidade), escova de dentes, pasta de dentes, escova de cabelo, desodorante, shampoo e condicionador (infelizmente não dá pra contar com os dos hotéis). Leve também uma pequena farmacinha com remédios básicos: para gripe, alergia, garganta, anti-inflamatório, band aids, etc.

DIVIDA A BAGAGEM

Se você vai viajar acompanhada, uma boa dica é dividir alguns itens. Como por exemplo, secador de cabelo, chapinha, shampoo, condicionador, pasta de dentes, protetor solar e até roupas se for com alguma amiga. Se falem e decidam quem vai levar o que e dividam por lá. Fica bem mais fácil e leve para todo mundo! Leve somente o que você consegue carregar, ok? E deixe sempre um espaço extra na mala para as compras.

MALA DE MÃO

É essencial colocar na mala de mão uma muda de roupa. Caso sua mala seja extraviada (bate na madeira) você tem alguma opção de roupa até dar um jeito nessa situação chata. Gosto também de levar a minha “farmacinha” na bagagem de mão, assim como itens mais valioso como câmera fotográfica, celular, notebook, carregadores, etc.

Outros itens bacanas de lembrar são os adaptadores de tomadas universal e cadeados para deixar sua bagagem segura, além de itens para seu conforto em voô como almofada de pescoço, tapador de olho e de ouvido, algum livro ou revistas. Não esqueça principalmente dos seus documentos, dinheiro, cartões de crédito – todo o resto você encontra para comprar no seu destino.

espero ter ajudado, e qualquer dúvida deixa um comentário que eu respondo!

⌊ beijos nath ⌉ 

Facebook Comments
Autor

Sou a Nathaly DFerreira, 24 anos, gaúcha e estudante de design de moda e interiores. Apaixonada por moda e todos seus derivados, quero compartilhar com vocês um pouco de tudo que me circunda através do blog. WELCOME!

Escreva seu Comentário

Scroll Up