Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como falei no outro post sobre 8 coisas que você precisa saber sobre Malta, o clima é super parecido com o do Brasil,  e por isso é um destino muito procurado, além de ser uma ilha paradisíaca, o valor dos cursos de inglês são pontos que chamam a atenção dos estudantes.

Por se tratar de uma Ilha paradisíaca, o verão de Malta é a época do ano mais cobiçada, mas nem todos podem viajar nesse período e acabam fechando o intercambio durante o inverno, e a maioria de vocês me mandam perguntas do que fazer em Malta nessa época, e resolvi dar umas dicas para vocês.

HAGAR QIM TEMPLES

Na ilha de Malta está localizado o tempo Hagar Qim Temples, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. É um grande complexo arquitetônico que consiste em um templo principal e três estruturas megalíticas

Esses templos foram construídos durante 3600 e 3200 a.C. O templo principal é formado por uma entrada exterior que liga seis salas grandes. Toda a construção está protegida por uma parede exterior feita de grandes blocos de pedra localizados verticalmente. 

O QUE FAZER EM MALTA NO INVERNO? – HAGAR QIM TEMPLES – NATHALY DFERREIRA

Chegando no templo tem um pequeno museu em que uma mostra audiovisual explica em detalhes toda a história de Hagar Qim e inúmeras hipóteses sobre o método projetado que foi construído. Depois você pode começar a visita real, para conhecer o templo principal, e a visita demora cerca de 10 minutos. O entrada é de 9 euros para adultos, e vale muito a visita, tem um por do sol maravilhoso e de muita paz.

MDINA

Mdina é a menor cidade de Malta, com menos de 300 habitantes e hoje é conhecida como Silent City (muitos labirintos e aquele silêncio pelas ruazinhas). Além de ser uma cidade muito antiga, Mdina tem uma mistura de arquitetura medieval e barroca, desempenhou um importante papel no passado, e hoje é uma das fontes principais do seu patrimônio cultural.

O QUE FAZER EM MALTA NO INVERNO? – MDINA – NATHALYDFERREIRA

Em 870 d.C foi moradia dos árabes, que reduziram a cidade, construíram a fortificação que podemos ver até hoje e a elegeram como capital,  dando o atual nome de Mdinaem árabe significa “cidade murada”. Em 1091 d.C, foi tomada pelos normandos e em seguida pela Ordem dos Cavaleiros de S. João que  intitulou Valletta a nova capital de Malta.

Eu sou suspeita de falar, pois eu acho Mdina uma graça, uma paz, que delícia passear por lá. Vocês não podem deixar de ir no restaurante Bacchus, (super charmoso com uma culinária incrível)  e o Fontanella (o famoso bolo de chocolate).

CAPITAL VALLETA

Valleta considerada um patrimônio da Unesco, é uma das cidades com mais atrações históricas (lá você respira cultura), são mais de 300 monumentos, além de ser cercada por aquelas muralhas, não é atoa que chamam de museu a céu aberto.

O QUE FAZER EM MALTA NO INVERNO? – CAPITAL VALLETA – NATHALY DFERREIRA

o que fazer em Valleta:

  • conhecer algum museu da cidade (The Palace State Rooms, National Museum of Archaeology).
  • fazer o passeio da Casa Rocca Piccola, e ver como eram os túneis construídos nas casas  no período da Segunda Guerra. Se der sorte, o próprio Marquês de Piro, dono da casa, pode estar lá e fazer a visita guiada com você.
  • visitar o jardim Upper Barrakka Gardens para ver os tiros de canhão.
  • visitar o teatro Manoel Theatre.

espero que tenham gostado das dicas, tem diversas coisas para fazer em Malta no inverno, qualquer dúvida, deixem comentários.

⌊ beijos nath ⌉ 

Facebook Comments
Autor

Sou a Nathaly DFerreira, 24 anos, gaúcha e estudante de design de moda e interiores. Apaixonada por moda e todos seus derivados, quero compartilhar com vocês um pouco de tudo que me circunda através do blog. WELCOME!

Escreva seu Comentário

Scroll Up